Testemunho do Restaurados pelo Amor em Silva Jardim – Carlos Manoel e Lara

Somos a Lara do Carlos Manoel e o Carlos Manoel da Lara…

No último final de semana tivemos a graça de participar do retiro Restaurados pelo Amor que aconteceu em nossa Paróquia.

Desde que fomos convidados por um amigo, um anjo do Senhor, nos sentimos motivados a participar, pois já tínhamos vivido uma linda experiência em outro encontro, o “Avivamento para casais”, porém, quando decidimos seguir o caminho de Cristo muitas pedras aparecem pelo caminho, e conosco não foi diferente. Durante toda a semana ficamos aguardando e pedindo ao Senhor para que nos concedesse a graça de podermos participar do retiro devido ao nosso trabalho. E como escutamos em um determinado momento no retiro: “Deus move montanhas” e a resposta positiva nos veio na sexta-feira à noite, um dia antes do retiro.

De forma muito especial, Deus nos tocou de forma profunda durante esse final de semana. Sentimos o próprio Cristo. Tivemos uma experiência única quanto casais com Cristo. E a cada etapa, a sensação maravilhosa de que Maria estava ali presente nos guiando.

Em determinado momento sentimos o sopro do Espirito Santo sobre nós, e naquele momento ficou tão claro o que é necessário para alcançarmos juntos o céu.

Foi tão intenso o amor que sentimos de Deus por nós, que ficamos constrangidos por estarmos vivendo ainda sem a Sua benção. Mas, tenho certeza que esse retiro veio para aumentar o nosso desejo de nos aproximar da vida em Cristo e podermos comungar desse amor infinito que Ele tem por nós.

Dentre as muitas surpresas nesses dois dias, quase no final do nosso encontro, Deus com sua infinita bondade veio mais uma vez nos surpreender, parecia aquele pai dizendo “Pensou que já tinha terminado?” e através de um outro casal, nossos irmãos em Cristo, Ele veio até nós e nos fez sentir transbordar nesse encontro, Sua glória encheu aquele lugar e a vontade era de não sair nunca mais de Sua graça.

Gostaríamos de agradecer imensamente a todos que organizaram esse retiro, aos casais de Petrópolis que realizam esse lindo projeto, que foram canais de luz e amor de Deus para nós, em especial o senhor Paulo e a senhora Fátima que foram nossos orientadores e nos deram muitos conselhos e aprendizados através de suas palavras e testemunho. Agradecemos aos casais de Silva jardim envolvidos por se dispor a trazer essa graça até nossa cidade, em especial ao amigo Douglas que não desistiu de nós.

Estamos muito felizes e com o coração inflamado do Espirito do Santo e com muita vontade de viver tudo aquilo que absorvemos nesse final de semana, e assim, com o coração restaurado, sermos melhores como pessoas, como casal e como pais do João Pedro, menino maravilhoso que Deus nos confiou cuidar e amar.

Carlos Manoel e Lara