Peregrinos chegam a casa da Mãe Aparecida

Depois de uma longa caminhada, os peregrinos que saíram de Petrópolis no dia 09/04/2018 rumo a Aparecida/SP enfim chegaram a casa da Mãe!

Com muitas dificuldades pelo caminhos, os “Valentes Guerreiros”, como ficaram conhecidos, atravessaram cerca de 300 km em busca de seu objetivo: entregar seus pedidos e agradecimentos à Mãe de Deus e nossa.

Valentes Guerreiros chegam à Basílica de Nossa Senhora Aparecida

Já em Aparecida, juntamente com seus familiares que já os aguardavam, receberam a benção de Dom Gregório Paixão OSB, bispo da Diocese de Petrópolis.

Confira o relato do quinto dia de peregrinação em sua íntegra:

“Partimos de Itatiaia às 6h. Todos tínhamos o mesmo sentimento: dor, muita dor. Mas ao mesmo tempo um sentimento de alegria, pois estávamos nos aproximando cada vez mais do nosso objetivo.
Tantas bênçãos aconteceram em nossas vidas nesses dias, mas hoje aconteceu uma coisa que não esperávamos.

Uma pessoa bem estranha andando de bicicleta nos abordou e nos perguntou para onde estávamos indo. Logo respondemos e, para nossa surpresa, ela nos perguntou se teríamos um Black (maconha) para dar para ela. Nos pegou de surpresa. Nem precisou de resposta pois sentiu que todos não estávamos ali para fazer isso. Embora o diabo quisesse se aproximar, tínhamos a certeza de que ele não teria vez. E segue a vida.

Últimos quilômetros para a chegada à casa da Mãe.

Hoje parecia que tinha um sol para cada um, muito desgastante, mas se você deseja algo, nada pode atrapalhar. Entre muitas retas estávamos tranquilos só não contávamos com subidas fortes, daquelas que só de olhar já assustava.

Um senhor que nos viu passar em Vassouras nos encontrou e nos parabenizou pela disposição. Isso que nos motiva e nos dá força.

Graças a Deus conseguimos atingir nosso objetivo, chegamos em Cachoeira Paulista às 22:40. Faltam 33 km para chegarmos à Aparecida”.

A alegria e emoção compartilhada pelos participantes desta jornada está registrada em nossa página no Facebook. Vale a pena conferir! Clique aqui para ver o vídeo da chegada dos romeiros, no sexto dia de caminhada.