Peregrinos concluem o primeiro dia de caminhada rumo a Aparecida

Os peregrinos da Projeto Casais Restaurados fizeram um relato dos acontecimentos do primeiro dia de caminhada rumo a Aparecida.

Peregrinos concluem primeiro dia de caminhada

Segue abaixo a íntegra:

Tivemos a graça de começar esta peregrinação as 4h15 da manhã com uma missa celebrada pelo Padre Denis e uma benção que nos foi dada. Ali já sentimos forte o que seria este momento tão especial. Na saída nossos familiares nos transmitiram muita força, através da fé e oração por esta peregrinação e por todos os homens presentes.

Logo na saída os pais do Luis e do Magela nos ofereceram um lanche. Em seguida, chegando a Araras a Mãe do Léo nos ofereceu um café e pudemos demonstrar nosso entusiasmo logo no começo. Pelo caminho as dores começaram a ser sentidas por alguns, mas sempre vinha alguém para dar uma força.

Paramos no Vale das Videiras para nosso almoço e conseguimos descansar um pouco. Vida que segue!

Então, na ponte que faz a divisa de Petrópolis com Paty dos Alferes, paramos para rezar a última dezena do terço com o motorista que nos acompanha. De repente, fomos surpreendidos com uma senhora que ouviu nossa oração e queria saber de onde estava vindo, logo se prontificou em ajudar com água e café. Perguntou até mesmo se queríamos descansar um pouco em sua residência, mas estávamos longe do nosso destino e falamos com ela que estávamos somente de passagem. Como foi gratificante este momento!

Seguimos viagem. Muitas coisas vão acontecendo pelo caminho, mas sempre nos mantemos em oração e focados. Algumas pessoas na rua veem aquele monte de homens e se escondem. Outros dão força e assim vamos nós…

Neste primeiro dia caminhamos exatamente 50 km em 12 horas e meia até o centro de Paty dos Alferes. Estamos bem desgastados mas com a certeza que estamos no caminho certo. Que Deus nos abençoe!”

O Projeto Casais Restaurados se une a estes peregrinos em oração, neste belo momento de exercício da fé e da perseverança.