Testemunho do Acampamento de Casais

Como é bom o nosso Deus!

Olá, somos o Pierre da Mayara e a Mayara do Pierre, da Paróquia de São João Batista da Posse em Petrópolis, temos 5 anos e 8 meses de casados.

Depois de inúmeros convites para fazer o acampamento de casais, no qual não foram atendidos. Ora por falta de datas, falta de oportunidade ou até mesmo por falta de vontade, impulsionada por desculpas qualquer, que no fundo tinham se baseado em comodismo e tibieza. Afinal éramos campistas, trabalhávamos na paróquia, uma vida de muitos compromissos com a igreja entre encontros para jovens, ECC, retiros e pregações, portanto, por que precisávamos desse tal “Acampamento para Casais?”

Já há um bom tempo, fomos assolados, por um esfriamento na nossa relação com Deus, não posso chamar de deserto, por que seria covardia dizer que Deus estaria nos colocando em um deserto quando a causa do nosso afastamento Dele, era toda culpa nossa. Continuávamos trabalhando, pregando e as coisas iam acontecendo, mas sempre determinada por nossa vontade, estávamos trabalhando em Sua obra de acordo com o nosso comodismo, mas nada daquilo se transformava em vida, tínhamos nos transformados em profissionais, apesar de nossa relação sempre ser muito boa dentro de casa, tínhamos a plena convicção de que faltava algo, ou Alguém e que poderíamos ser ainda mais felizes do que já eramos.

Essa realidade começou a mudar no Avivamento para Casais que aconteceu em 2017, com a presença do Emanuel Stenio e Eliana Ribeiro. Ali com o poder de Deus agindo de forma avassaladora, começamos a ver que era hora de parar e achar onde estávamos errando.

Nos conhecemos e começamos a namorar em grupo de jovens, foi ali que pudemos viver um namoro santo, que fizemos nosso discernimento vocacional, com crises, términos para entender a vontade de Deus em nossas vidas, voltamos, noivamos e nos casamos. Já tinha sido nossa realidade, tinha nos alimentado até ali, mas e a partir de agora? Estávamos nos alimentando de forma errada, não era mais a nossa realidade, foi duro entender isso, afinal, durante muito tempo tinha sido a nossa casa na igreja, uma vida toda sendo gasta pela juventude, mas era hora de mudar. A Mayara já sentia isso em seu coração, mas eu não conseguia enxergar ainda, aí que entra o Acampamento Para Casais.

Chegamos na sexta-feira, com algumas expectativas, anseios e esperança, mas qualquer expectativa que pudessemos ter em nossos corações conseguiria chegar perto do que foi para nós o Acampamento. Ali ficou tudo muito claro, era hora de mudar, de transformação, como esposo e esposa, como católico e católica era a hora de dar o passo, de passar de fase, agora conseguíamos entender por que demorou 13 acampamentos para que pudessemos fazer, era exatamente o que precisávamos naquela hora, foi NO TEMPO DE DEUS, NA HORA DE DEUS E COM A NOSSA AJUDA!

Foi tremendo, essa obra é o lugar do poder de Deus, como foi lindo ver Deus agindo tão claramente, nos alimentando como esposo e esposa e assim fazendo um Pierre melhor para Mayara e para a Igreja e uma Mayara melhor para o Pierre e para a Igreja. Todo parto doí, lançar a capa requer coragem, e foi isso que aconteceu em nós nesse 13° Acampamento Para Casais, achamos uma casa para nos alimentar como casal e assim dar ainda mais frutos para a Igreja e para nossa paróquia!

Grande abraço e até breve.

Pierre e Mayara