Carta à Diocese de Petrópolis

Silva Jardim, 01 de Março de 2018.

  Sou Pe. Willians Mar, administrador da Paróquia Nossa Senhora da Lapa, situada no Munícipio de Silva Jardim, Arquidiocese de Niterói. Há pouco mais de um ano, assumi a paróquia – a primeira paróquia -, e percebi a necessidade e urgência de um trabalho com os casais e as famílias. Dessa forma, resolvi arriscar: convidei alguns casais para um trabalho juntos, por ocasião do encerramento da “Semana Nacional da Família”. Foi o “ponta pé” inicial em nossos trabalhos!

Desde então, seguimos investindo em nossos casais; não tínhamos e não temos noção do que Deus deseja e aonde nos levará, mas temos uma certeza: estamos no caminho. Nossos casais começaram a participar dos retiros promovidos pelo Projeto Casais Restaurados, da Diocese de Petrópolis, e voltavam muito animados. Propus-me a conhecer o projeto de perto: conversei com os responsáveis, celebrei a Missa de abertura de um dos retiros; fiquei encantado e entendi o caminho a ser percorrido.

Iniciamos 2018 com uma agenda cheia de atividades com o Projeto Paroquial: “Famílias Restauradas”. No dia 25 de fevereiro realizamos o Avivamento para Casais. Para tal, recebemos o Projeto Casais Restaurados que auxiliou-nos na condução desse dia especial e memorável. Mais de 100 casais inscritos, e um dia repleto da Graça e da Unção: cura, libertação, reconciliação e recomeço para muitos. Tenho ouvido muitos e belos testemunhos.

Ainda há muito por fazer, e estamos apenas no começo. Agradeço a Deus por cuidar de nós e colocar em nosso caminho esse projeto da Diocese de Petrópolis. Gratidão a estes nossos irmãos: Deus abençoe esse apostolado, que faço questão de apoiar e divulgar.

Com minha Benção,

Pe. Willians Mar da Silva Paulo