Testemunho do Acampamento de Casais

Sou Kico da Simone e Simone do Kico, temos 21 anos de casados, dois filhos; João Felipe e Luiza Helena. Nossas famílias sempre frequentaram a igreja católica e nos conhecemos através o ECC, onde nossos pais participavam.
Temos uma vida de luta, nós dois trabalhamos, para fazermos o nosso melhor pela nossa família. Servimos na Paróquia Santa Rita de Cássia, do Castrioto, com o setor juventude; cantina; pastoral vocacional, ECC , terço dos homens para o Kico e acampamento Mirim como assessores adultos.
Sempre tivemos o desejo de experimentar o ACAMPAMENTO DE CASAIS!! A princípio com intuito de alimentar nossa fé. (Beber da água da vida para dar de beber.) Após vários convites, as datas não coincidiam, mas sabíamos que para Deus é tudo no seu tempo, este diferente do nosso.
Ao chegarmos no 12º Acampamento de Casais, nosso propósito era somente beber a água para dar de beber. Fomos surpreendidos por uma força muito maior, que é experimentar o AMOR DE DEUS COMO CASAL ,diálogo com a família e trabalho na comunidade e nos impulsionar para seguirmos sempre juntos esse amor, nos trâmites da PALAVRA. (Bíblia) .
E como isso foi percebido?
Inicialmente, percebemos que o encontro era exatamente o que sempre desejávamos, mas ali foram organizados caminhos para que JUNTOS, SEMPRE JUNTOS pudéssemos prosseguir no que acreditávamos, que é o AMOR DE DEUS POR NÓS, PELA NOSSA FAMILIA. A diferença foi a organização das estratégias para alcançarmos o ápice destas GRAÇAS.
Nosso casamento sempre foi um produto pronto de felicidade!!! Nunca havíamos pensado em ser uma máquina, que precisa de material para dar produção.
Nós percebemos que somos protagonistas desta máquina de produzir felicidade, ao experimentarmos o amor de Deus, através das palestras, dinâmicas, desafios e partilhas. Vimos a importância do diálogo, da oração conjugal, da utilização das linguagens do amor, das conversas sobre nossa vida sexual, das mais simples atitudes, do quanto nossas raízes nos influenciam, do cuidado com o tempo em família, do hábito da oração em família, enfim ações e lutas diárias para nos sentirmos contemplados com essa felicidade.
E foi isso tudo que nós sentimos!!! UMA FELICIDADE QUE TRANSBORDAVA NOS NOSSOS SORRISSOS, NAS LÁGRIMAS QUE INUNDAVAM NOSSOS ROSTOS, NAS MÚSICAS QUE TOCAVAM NOSSO CORAÇÃO… NOS NOVOS AMIGOS EM CRISTO, NOS MILAGRES QUE FOMOS TESTEMUNHAS…FOI UMA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL!!!! SAÍMOS CHEIOS DA GRAÇA DE DEUS!
QUE DEUS NOS CONCEDA FORÇAS PARA DIA A DIA PRATICARMOS JUNTOS O QUE EXPERIMENTAMOS. TEMOS CERTEZA QUE nosso CASAMENTO É UMA MÁQUINA DE PRODUZIR FELICIDADE!!!
Um abraço para todos que estiveram se disponibilizando ao serviço do Senhor.
Kico e Simone.