Testemunho do Acampamento de Casais

Namoramos  há 12 anos e somos casados há 8 anos, nos conhecemos na igreja, época em que participávamos do grupo de jovens, casamos e sempre procuramos estar inseridos nas pastorais, nos movimentos,  participando assiduamente das missas e estando sempre a serviço da igreja. Contudo, em nossa vida como casal sentimos que faltava uma intimidade profunda com Deus através da oração a dois.

Em 2016 tivemos a oportunidade de participar do “Restaurados pelo amor” e neste retiro refletimos muito sobre a necessidade de buscarmos juntos essa intimidade com Deus através da oração.  Com isso, ao termino do retiro, retornamos para casa com o propósito de vivenciar essa intimidade com Deus a dois.

No inicio não foi fácil, visto que nos faltava o hábito de rezarmos juntos todos os dias, mas, ainda assim, conseguimos colocar em prática esse propósito. Contudo houve um período em que fizemos o propósito de rezarmos por uma graça que almejamos muito alcançar naquele momento, mas não aconteceu, e isso fez com que enfraquecêssemos na fé e o nosso propósito de oração se perdesse pelo caminho. Sentimos como se Deus estivesse distante e nossa oração fosse em vão, não tínhamos mais forças para orar.

O acampamento de casais foi uma prova do cuidado de Deus para conosco, pois trouxe um novo ardor para nossa vida espiritual e também para o nosso relacionamento conjugal, enchendo, assim, as nossas talhas com o vinho novo que estava faltando.

Cada detalhe do acampamento, cada palavra refletida, cada desafio vivido foi o próprio Deus falando conosco dizendo o quanto necessitamos perseverar na fé e na busca da santidade lado a lado, vivendo uma profunda intimidade com Deus através da oração a dois.

Percebemos que vento pode soprar, o barco pode balançar, não importa a dificuldade, que unidos num único propósito conseguiremos vencer. Percebemos também que muitas vezes vivemos uma vida de conveniência na igreja, como profissionais que buscam cumprir um mero preceito e achamos que isso é o suficiente, contudo é preciso mergulhar em águas mais profundas e viver uma verdadeira intimidade com Deus, pois esse é o sustento da nossa vida conjugal.

Além disso, o acampamento renovou em nós o amor que sentimos um pelo outro e nos fez resgatar detalhes importantes que fazem a diferença em nossa vida como casal e que com o tempo se perderam ao longo do caminho, um gesto de carinho, uma demonstração concreta do amor, a importância do diálogo e tantas outras coisas essenciais para o sustento da nossa vida conjugal.

A missão do “Projeto Casais restaurados” é prova do cuidado de Deus para com as famílias, prova concreta de que o casamento é, sim, uma máquina de produzir felicidade!

Guilherme e Verônica