Testemunho do Acampamento de Casais

“Sempre contigo para onde for..”

Somos o Guto da Carol e a Carol do Guto, casados há um ano e dez meses. Temos um anjo lindo de um aninho chamado Joaquim, razão da nossa vida. Sempre fomos um casal muito questionador e crítico com tudo. Sempre conversamos sobre os mais variados assuntos e um deles (casamento) sempre nos fazia chegar a uma triste conclusão: o matrimonio está se perdendo, as pessoas não dão o devido valor à família, o que vai ser dessa humanidade caminhando dessa forma? E mal sabíamos nós que também não estávamos vivendo o sonho que Deus tem pra nos. Não estávamos nem de longe na vontade dEle. Mal sabíamos que estávamos sendo o pior tipo de cristãos e casal que possa existir.

No nosso primeiro mês de casados tivemos uma inesperada surpresa: a vinda do Joaquim. No primeiro momento, ficamos assustados e com medo de como as coisas seriam daquele momento em diante. Apesar de Deus e Nossa Senhora sempre terem nos sustentado para que esse presente maravilhoso viesse pra completar nosso amor, ficávamos com o sentimento que as coisas aconteceram muito rápido, não tivemos tempo pra aprender a ser casal e já éramos pais. Não entendíamos muitas coisas, nos sentíamos completamente despreparados em todos os sentidos.  Somado a correria do dia a dia, afastados da eucaristia há algum tempo, sem participar de nenhuma pastoral, as coisas não caminhavam como deviam, faltava algo… Estávamos sem direção. Perdidos!

Foi então que Deus na sua infinita misericórdia usou de anjos para nos colocar dentro do sítio mais uma vez e nesses três dias recebemos amor, carinho e cuidado dEle em cada detalhe vivido, a cada gesto e olhar daquela equipe entregue de corpo e alma nesse projeto. Aprendemos a rezar, a olhar com novos olhos para nossa vida, tanto no sentido individual de homem e mulher quanto no sentido de casal e família. Fomos curados de muitas formas. Entendemos o que é ser CRISTÃOS DE VERDADE, CASAL DE VERDADE, FAMÍLIA DE VERDADE. Vivemos e tocamos a VERDADE nesses dias. Descobrimos nosso norte, nossa missão. Achamos o que tanto nosso coração procurava!!! Com certeza os dias 8, 9 e 10 de setembro serão comemorados todos os anos como um renascimento! Sabemos que estamos remando contra a maré, não é fácil se manter de pé enquanto o mundo quer te derrubar, mas esse final de semana nos mostrou que juntos vamos mais longe, juntos somos muito melhores, nossa missão é o céu e não vamos desistir até chegar lá.

Por fim, fica nosso agradecimento a Deus e a Nossa Mãe Maria pela oportunidade de viver o que TODOS os casais precisam um dia viver. E a toda a equipe, por terem dado seu sim, pela coragem, por terem deixado que o Espírito de Deus os conduzissem e por terem tido a sensibilidade de enxergar a necessidade dos casais nos dias atuais. Hoje acreditamos ainda mais no poder da família que tem Deus no centro dela e no poder extraordinário que o casamento tem de produzir felicidade!!!

Fiquem sempre com Ele.

Guto, Carol e Joaquim.