Testemunho do Acampamento de Casais

Me chamo Daniel, tenho 29 anos e sou casado com Nathalia há 9 meses.

Ao receber o convite para o acampamento de casais veio logo um desejo de estar mais uma vez indo para um retiro. Afinal, sempre é uma oportunidade para reflexões e um bom recomeço. Mas em função do pouco tempo de matrimônio alguns questionamentos surgiram: será que vamos aproveitar? Será que é válido ir agora? Não é melhor esperar mais um pouco?

Graças a Deus logo ao chegar lá, Deus em sua infinita sabedoria já jogou para longe todas essas dúvidas.

Muito mais importante que qualquer tempo de matrimônio é o sacramento em si. É uma vocação. Tenho que zelar pela minha. Temos que cuidar dela muito bem, pois é um presente de Deus.

Esse retiro foi fundamental para que pudéssemos entender onde eu e minha esposa errávamos, onde estava faltando a vida plena oferecendo a felicidade e a buscando também. Antes que qualquer grande problema chegasse em nosso lar, pudemos aprender a evitá-lo. Em Deus, vimos os erros que nos atrapalham e potencializamos os acertos para as nossas vidas. Encontramos o que nós precisávamos. Deus nos surpreendeu e mais uma vez nos conquistou. Hoje eu amo ainda mais a Igreja. Hoje eu amo ainda mais a minha esposa.

Não vejo outro caminho mais feliz do que estar no coração de Deus. É nesta Tenda que quero morar.

Daniel da Nathalia