Acampamento para Noivos, mais uma realidade concreta em nossa Diocese.

Assim que apresentamos o Projeto Casais Restaurados para o nosso Bispo, D. Gregório, ele nos fez um pedido: ” Vocês precisam trabalhar com os noivos, façam algo para eles!”.

Passaram-se quase quatro anos. Depois de implementarmos alguns cursos e ações no projeto, conseguimos realizar neste final de semana o primeiro Acampamento de Noivos no Sítio de Seminário em Secretário, com o tema: “Deus me escolheu para te amar e juntos construirmos uma história de amor” e  a participação de 30 casais das mais diferentes paróquias da nossa diocese, Juiz de Fora e Muriaé.

 

Foram três meses de preparação intensa, oração,  partilha e estudo. Com a graça de Deus, aconteceu.

Foi para todos mais uma experiência profunda do amor de Deus. Ele cuidou de tudo, nos mínimos detalhes, foi lindo, com muita unção, cheio da graça.

 

Todos nós, noivos e casados, saímos renovados e com a certeza de que o casamento é uma máquina de produzir felicidade, de que é possível,  que a família é um projeto de Deus e o matrimônio é um passo em direção ao Sagrado.

 

Queremos agradecer ao nosso Bispo, Dom Gregório Paixão, pela confiança, apoio e incentivo de sempre, aos padres Luís Henrique, Manoel, Rogério Carvalho, André Luis, Bruno e Brandão por garantirem para nós a celebração dos sacramentos e a todos os casais que trabalharam, se doaram para realização desse Acampamento.

Que venha o próximo!!!

Deus nos abençoe pela intercessão de Nossa Senhora e de São João Paulo II.