Restaurados pelo Amor – Teresópolis

No último final de semana (17-18/06/2017) – aconteceu na Casa do Gato Cinzento (Casa de Formação pertencente à Paróquia de Santo Antônio do Alto) o Retiro para Casais Restaurados pelo Amor, com a participação de 20 casais de diversas paróquias de nossa Diocese.

Durante o encontro ficou claro o agir de Deus através das pregações, dinâmicas e partilhas, que promoveram aos casais uma reflexão sobre a necessidade de viverem o relacionamento conjugal na presença do Senhor. Temas como cultivar o hábito de viver uma espiritualidade conjugal, voltada sempre ao primeiro amor por meio de atitudes simples e concretas necessárias para um relacionamento Restaurado pelo Amor, levaram a todos os casais a uma reorganização de vários pontos da vida conjugal que poderiam estar sendo deixados de lado ou até mesmo já esquecidos.

Agradecemos infinitamente a Deus pelos prodígios realizados neste final de semana na vida de cada casal que lá estava. Deixamos também nossa gratidão aos padres que nos garantiram os sacramentos: Padre Luiz (Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso), Padre Gustavo (Paróquia de São Pedro e diretor Espiritual do Projeto em Teresópolis) e ao Padre Jorge (Paróquia de Santo Antônio) que abriu as portas da casa de formação de sua paróquia para realizarmos o encontro desses casais com Deus.