Testemunho: Amanda do Lucio

Nossa história começou em 1995, desde então, atuamos na Igreja como ministros de música. Quando nos casamos, eu dizia para o Lucio: Estamos juntos em missão e não estamos. Pois sentia falta de algo a mais.

Em 2005 fomos chamados para fazer o ECC. Fizemos o 36ºECC da nossa paróquia, Cascatinha. Então, eu disse: é isso o que faltava. Vida de oração em Casal. Rezar juntos.
Não conseguimos dar continuidade à outros passos no ECC, por outras missões que o ministério de música nos solicitava, mas todo ano ansiávamos para que nos chamassem para trabalhar, porque era o nosso momento como casal.
Um dia o Paulinho nos chamou para fazer a experiência de amor para casais em Itaipava e foi outro momento maravilhoso de encontro com Deus e em casal. Neste encontro, fomos partilhando algumas dificuldades que tínhamos, mas também não conseguimos dar continuidade por causa do ministério de música.
Paulinho ainda continuou chamando a gente para alguns seminários de casais, mas nada… Não conseguíamos ir.
Uma coisa que conseguimos iniciar pelo incentivo do Paulinho, foi a equipe de Nossa Senhora. Lembro da gente no retiro diocesano para músicos, chamando os casais para fazer parte conosco e estamos em processo até hoje para nos tornar uma equipe.
Por fim, eu já estava achando que o nosso ministério era o que atrapalhava o nosso engajamento no serviço a Igreja e a Deus, como casal. Mal sabia eu!!!
Em 2014 veio o 1º acampamento para casais.  Queríamos muito fazer. Ficamos loucos atrás de ficha. E falei com o Lúcio: se a gente conseguir ir, nada de ministério de música, nada de música. Vamos atuar como casal. Vê se pode!
Eu via  o nosso ministério, e de tanto eu falar, Lúcio também passou a achar, como um empecilho e percebi que lutamos tanto contra em nos comprometer como casal a serviço da igreja, porque estávamos com medo de perder o nosso ministério, porque amávamos muiiito o que fazíamos e acima de tudo, nos encontramos intimamente com o Senhor no nosso ministério.
Conseguimos a ficha. Nos prepararmos psicologicamente para abrir mão do nosso ministério, porque o algo a mais que sentíamos lá atrás, o chamado de Deus, ardia em nossos corações.
Fomos. Foi MARAVILHOSO!!! Mais uma vez confirmando tudo o que vivemos no ECC, na experiência de amor e acrescentando, podando algo mais.
Pensamos: agora vai. Fomos conhecendo o projeto casais restaurados e nos identificando. Nos reunimos para trabalhar no segundo acampamento. Saímos de casa falei: É amor, acho que agora vai. Seja qual for a equipe que vamos trabalhar não vamos ficar tristes, porque já combinamos já conversamos com Deus e onde Ele nos colocar, vamos servir. E eu não sabia!! E fomos de coração aberto mesmo!! Igual quando trabalhamos no ECC.
Chegando lá dividiram as equipes. E nada de chamar nosso nome. Por fim a Bia falou: estamos pensando em montar uma equipe de música. Olhei pro Lúcio. Vou chamar os casais. Primeiro nome, meu e do Lucio.
Falei: não tem jeito. No mesmo instante Deus falou ao meu coração: Quando foi que eu disse pra vocês, que não me serviam como um casal através da música?? Agora só vai ficar mais completa a missão! Chorei.. Meu Deus como sou miserável.  Tu nos deixaste te servir aonde mais te encontramos e com as famílias.
Hoje fazemos  parte do ministério de música casais restaurados e continuamos em nossa paróquia no ministério de música.
Logo depois do acampamento para casais fomos para São Paulo com as crianças e mais duas família de amigos, para vivermos o acampamento de famílias, que também veio acrescentar ao projeto. Experiência MARAVILHOSA em família!!
E fomos buscando cada vez mais. Avivamento para casais, louvor para casais.
E Deus vendo a sede do seu povo, a sede da minha família, a nossa nescessidade, foi soprando através do Espírito Santo, novos encontros no projeto: Retiro para mulheres casadas, retiro para homens casados, deu uma casa para o projeto, onde adoramos a Jesus que lá mora e suscitou mais uma missão, famílias adoradoras.
Um dos momentos que mais me marcaram neste tempo de serviço a Deus na Igreja, foi quando eu recebi o diagnóstico de câncer. Vi um povo se levantando e lutando junto comigo. No projeto casais restaurados, no ECC, nos ministérios de músicas, nas comunidades missionárias, nas paróquias de toda a diocese. Isso me levava a não desistir..isso é ser Igreja.
Não importava que pastoral, que movimento a pessoa pertencia…chegou até o céu o seu clamor.
Hoje eu e meu marido e minha família servimos a Deus e amamos ao nosso Senhor.
O projeto casais restaurados está nos ajudando a ser melhor como casal, como pais, como músicos, como amigos, como irmãos em Cristo. Trabalhamos para levar, mais famílias para Deus porque, juntos somos mais que vencedores em Cristo Jesus.
Servir sem olhar a quem. Lavar os pés um dos outros, eis a missão que vós dei, nos diz o Senhor.
Hoje eu e o Lucio colhemos os frutos do nosso sim. Nossos filhos estão em missão conosco. São do ministério jovem do projeto, atuam na na nossa paróquia, participam do EAC, JOAN, FAC, acampamento mirim.
Isso é ser Igreja JUNTOS em missão, em um só coração o de Jesus.
Deus restaurou meu casamento, minha familia usando o  projeto casais restaurados como a ponta de lança.
Hoje dou aquilo o que um dia, e até hoje recebo de Deus através de pessoas, famílias, que se doam pelo reino de Deus, através do projeto de Deus.
Quero fazer um agradecimento especial. Obrigada à Paulinho e Carla que não desistiram e não desistem a todo instante de levar o amor de Deus às famílias. Dizendo que é possível ser de Deus. É possível restaurar sua família em Deus!!
Se tudo o que o Deus sonhou e tem sonhado, tem sido realizado,foi porque vcs sonharam com  Ele.
Como Paulinho diz: Damos o passo e Deus coloca o chão.
Obrigada à Deus por ter permitido à minha família fazer parte desse sonho.
Deus abençoe nossa missão.
Nosso foco..nossa meta é Jesus.
Amanda do Lucio