Testemunho: Fabio da Luana – Piabetá

“Se creres, verás a glória de Deus” São João, 11 -40.

Em 11/06/2016 Iniciávamos um caminho novo no qual não podíamos imaginar que mudaria por definitivo o rumo de nossa história. Era o inicio do 5º Acampamento de casais do Projeto Casais Restaurados.

Quando fomos convidados a fazer esse acampamento não imaginava que aquele encontro era o presente que Deus havia reservado para restaurar o nosso matrimônio. Tínhamos acabado de nos mudar para Piabetá depois de viver os primeiros sete anos de casado em Mesquita, Diocese de Nova Iguaçu.

Quando nos conhecemos em 2006 através de uma antiga rede social (MSN), logo tivemos a certeza que queríamos unir as nossas vidas para sempre, não nos importamos com a diferença que nos cercava.

Recebi o batismo católico quando criança, mas depois de um tempo meus pais se converteram ao protestantismo e fui criado nessa doutrina, já minha esposa é de família católica.

Tivemos uma casamento misto, (entre católico e batizado não-católico) e mesmo com muito amor em nosso lar, passamos por inúmeras dificuldades. Por diversas vezes pensamos em divórcio e muitas vezes chegamos a externar esse pensamento. Faltava-nos algo primordial: a unidade espiritual. Não nos colocávamos diante de Deus juntos em oração. Até que tivemos dificuldades financeiras e decidimos morar em Piabetá. Quando estávamos arrumando nossas coisas, minha esposa falou que essa mudança não ia ser só geográfica e sim espiritual. E assim Deus fez.

Ao chegar naquele sítio fomos impactados pelo agir de Deus de uma forma muito especial. Em cada desafio, pregação, partilha… Deus ia revelando o seu projeto de resgate para o nosso matrimônio. Vivemos a experiência da oração conjugal, tão rica e poderosa, capaz de nos fazer enxergar que quem tinha nos unido era Deus. Providencialmente o tema desse acampamento: “Quem nos uniu foi Deus”! Se Deus havia nos unido, mesmo com todas as diferenças, Ele nos queria juntos e felizes, olhando para a mesma direção, ligados no mesmo objetivo. Foi ai que nossa linda história de amor teve um novo rumo.

Começamos a participar efetivamente do Projeto Casais Restaurados. Louvores, reuniões, acampamentos. A cada serviço, Deus nos pedia para avançar mais e mais. Fizemos o Avivamento para Casais e a Experiência de Amor. Foi quando eu decidi fazer o catecumenato. Decidi viver a experiência da fé que minha esposa vive. Decidi me unir a ela.

Vale ressaltar que durante anos minha esposa rezou para que isso acontecesse, que caminhássemos juntos. Quantas vezes enquanto eu dormia ela pedia à Deus uma renovação para o nosso casamento. Uma oportunidade apenas para que eu conhecesse a igreja católica. Para que eu desejasse receber Jesus na eucaristia junto com ela. E Deus está realizando. Estou aprendendo, me permitindo e me envolvendo mais com a doutrina católica.

Eu não sei qual a crise que você vive hoje. Não sei o que está fazendo você desistir. Mas te garanto uma coisa: o projeto de Deus para você é sempre de felicidade. Por mais difícil que agora pareça. Tenha fé! Ainda não é o fim. Reze pelo seu matrimônio. Reze até escondido, mas reze! Se creres verás a Glória de Deus!

Nosso coração hoje é só gratidão. Ao Projeto Casais Restaurados e aos amigos que nos ajudam na missão, nosso muito obrigado. Agradeço a Deus por tudo o que têm feito em nossas vidas. Sei que há muito mais para realizar. Os planos de Deus são insondáveis! Daqui a um ano iremos testemunhar muitas outras boas novas!

Fábio da Luana.