Reunião do Grupo Santa Gianna

No último sábado, 10 de junho, aconteceu na sede do Projeto Casais Restaurados mais uma reunião do Grupo Santa Gianna, voltado para os casais que ainda não têm filhos e esperam em Cristo a graça da paternidade.

Após um momento de oração na Capela São João Paulo II, por meio do lindo testemunho do casal Rui e Aninha, da Paróquia Santo Antônio e Santo Agostinho de Nogueira – os casais puderam refletir – sobre a possibilidade da adoção, que é uma forma de “fecundidade alargada”, incentivada inclusive pelo Papa Francisco, na Exortação Apostólica Amoris Laetitia:
“179. A adoção é um caminho para realizar a maternidade e a paternidade de uma forma muito generosa, e desejo encorajar aqueles que não podem ter filhos a alargar e abrir o seu amor conjugal para receber quem está privado de um ambiente familiar adequado. Nunca se arrependerão de ter sido generosos. Adotar é o ato de amor que oferece uma família a quem não a tem. É importante insistir para que a legislação possa facilitar o processo de adoção, sobretudo nos casos de filhos não desejados, evitando assim o aborto ou o abandono. Aqueles que assumem o desafio de adotar e acolhem uma pessoa de maneira incondicional e gratuita, tornam-se mediação do amor de Deus que diz: «Ainda que a tua mãe chegasse a esquecer-te, Eu nunca te esqueceria » (cf. Is 49, 15).”
Depois do testemunho, os casais partilharam sobre suas experiências e vivências, especialmente no que diz respeito à possibilidade da adoção.
A próxima reunião será no dia 12 de agosto – sábado – às 19h.
Venham participar! Convidem casais que partilham da mesma realidade.
Santa Gianna, rogai por nós!!