Testemunho Pe. Rogério Carvalho

Gostaria de registrar meu testemunho como sacerdote celebrante da missa de encerramento do Acampamento de Famílias, do Projeto Casais Restaurados, no último dia 11 de junho, no sítio São José do Oriente, em Secretário.
Eram cerca de 60 famílias entre as que estavam fazendo ou trabalhando no acampamento. Pais, mães, filhos, irmãos, que durante um final de semana venceram juntos o desafio de se encontrar como família, de se abrir à graça de Deus, de ter tempo para estar juntos e perceber como às vezes o ritmo da vida os distancia uns dos outros. Tenho certeza de que a celebração da missa foi o ponto mais alto de um tempo de muita graça de Deus na vida daquelas pessoas​, e não teve como não se comover com a cena da comunhão, em que as famílias se aproximaram da Eucaristia juntas, mesmo que alguns não pudessem comungar. Foi um momento extremamente simbólico daquilo que todos sonhamos para a Igreja: famílias celebrando juntas sua fé, e juntas alimentando-a no mistério do altar, com a nítida consciência de que todos fazemos parte da grande família reunida pela fé em Cristo.
O projeto Casais Restaurados tem dado frutos abundantes e evidentes, motivo pelo qual merece e precisa do apoio de todos os que acreditamos na família como caminho para a humanidade, a fim de que cada vez mais pessoas possam ser atingidas pela graça ali derramada. Fico feliz de poder colocar meu ministério sacerdotal a serviço desta obra.
Pe. Rogério Carvalho