Testemunho sobre o Projeto casais Restaurados: Vilardo e Claudia

Projeto Casais Restaurados

Em abril de 2015 eu e meu marido fomos convidados a participar de um acampamento para casais. Aceitamos prontamente, porém ainda precisava organizar nossas agendas para estarmos disponíveis três dias inteiros em um final de semana. Naquele momento não tínhamos noção que estaríamos entrando em uma nova dimensão em nossas vidas.
Desde 2008, quando fizemos o ECC, nos sentimos sedentos de beber, cada vez mais, da Água da Vida. Por isso aceitamos o convite tão rapidamente. Entretanto não imaginávamos, naquele momento, que nos estava sendo oferecido um caminho que nos colocaria mais perto dessa fonte… Hoje podemos dizer, com toda certeza, que é assim que nos sentimos. Ao fazer o acampamento de casais, nos sentimos chamados a abraçar o projeto casais restaurados. É uma proximidade tão grande de Deus que sentimos ao servir nessa obra, que nos atrai mais e mais…
Desde o primeiro curso que fizemos, fomos chamados a rever nossa dimensão de filhos de Deus e pessoas amadas e queridas pelo Pai. Tivemos (e temos a cada acampamento que trabalhamos) a oportunidade de voltar a nos enxergar da forma como nos conhecemos e nos apaixonamos. Na correria do dia a dia acabamos por nos deixar levar pelas coisas do mundo e esquecer que quem nos uniu foi Deus! Muitas vezes não paramos para enxergar nossa essência de filhos amados de Deus, unidos por Ele para levar o projeto que Deus mesmo criou: a família! Essa é a nossa vocação! O Projeto nos possibilitou enxergar novamente o caminho que devemos seguir. É interessante ver como nos deixamos envolver pelos problemas e dificuldades cotidianas, e acabamos por deixar de lado nosso cônjuge, nossos filhos, nossa família.
O ardor que passamos a sentir quando abraçamos o projeto casais restaurados tem nos permitido sermos melhores como pessoas, como casal e como família. Deus tem uma forma tão especial de cuidar de nós que nos concedeu, no dia que fizemos o 3º acampamento de casais, que o Espírito Santo transbordasse em nossas vidas e na vida de nossas filhas. Aquele final de semana foi preparado com muito cuidado e carinho por Deus para minha família! Nós dois estávamos em uma casa do sítio enquanto nossa caçula estava, na outra casa, fazendo o FAC. Nossa filha mais velha estava estudando fora e, com certeza, intercedendo por nós. Não tivemos nem a preocupação de como fazer para não deixar as meninas sozinhas… Isso é amor de Deus! Saímos daquele sítio uma família cheia do Espírito Santo! Só queríamos partilhar os momentos que tivemos durante o final de semana.
Desde então passamos a ter uma vida de oração em casal que não tínhamos. Tornamo-nos uma família adoradora. Com isso, os frutos vêm sendo sentidos por todos que nos cercam. Passamos a transmitir esse ardor com muito mais intensidade no serviço a Deus na Paróquia da Catedral, onde nos colocamos a disposição do Senhor na Pastoral Familiar, como ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, no ECC, e nossas filhas no grupo de jovens.
Outros cursos nos foram apresentados ao longo desses dois anos que participamos do projeto: vivenciamos os desafios em família durante o acampamento de famílias, mergulhamos no íntimo de nosso ser nos retiros para mulheres e homens, e nos reabastecemos todo início do mês com o louvor para casais. Graças a Deus o Espírito Santo vem reavivar nossa chama mensalmente para não cairmos na rotina do dia a dia!
Obrigada Senhor por ter inspirado o Paulinho e a Carla a criar esse projeto que conduz nossos caminhos, cada vez mais, para perto de Ti!.

Vilardo e Claudia