Testemunho do Avivamento para Casais, Paróquia de São Pedro – Teresópolis

Acasos e casais…

Eu e Sandra nos conhecemos  quando eu tinha 10 anos mais ou menos, foi quando Deus Resolveu que Teria um Projeto para nós, ainda em nossa infância……
Mas, não tínhamos maturidade para Entende-Lo e a vida nos separou…..
Alguns anos mais tarde, eu com 17 anos, mais ou menos, nos encontramos no Colégio, mas não nos percebíamos e nem nos reconhecíamos…. Foi quando Deus, logo tratou de dar um “jeitinho” nas coisas. Fomos “por coincidência” a uma excursão do colégio, (Paquetá), enquanto nos distraíamos com o mar, em uma embarcação,  alguém empurrou Sandra naquelas águas sujas, oleosa e cheias de algas, como não tinha ninguém com iniciativa (ou coragem) para ajuda-la, pulei de sobressalto no mar, atrás dela(um verdadeiro prego….)
Como fiz algo assim , não sei! (Deus me empurrou, isso é certo)
Tateei as águas escuras e sujas e encontrei os cabelos de Sandra e a puxei para cima, uns 2 metros ou mais de água salgada, oleosa e suja. Ali, Deus nos juntou!!! Mas,. sem entender como e nem porque, nos separamos novamente…. Por anos fiquei sem ver Sandra Helena, que ficou guardada no meu subconsciente….
Novamente, Deus facilitou as coisas pra nós, e nos reencontramos uns 20 anos depois(mais ou menos) no Hospital “São José”, onde Sandra trabalhava e eu estava começando a trabalhar(Não poderia ter um lugar com  nome melhor para Deus escolher!). Minha reação foi de surpresa, susto e quase desmaio em cima do meu carro……
Mas de pronto me recuperei, e em questão de dias, entre olhares, sorrisinhos e rubor das faces, declamei um poema de Machado de Assis, de um livro que estava lendo,  para ela,  (Olhos de ressaca), numa cantina com algumas pessoas olhando e sem entender porque eu estava fazendo aquilo…….Amor!!!!
E logo, num dia 11, enquanto as Torres Gêmeas vinham à baixo , Deus nos uniu….Definitivamente!
Depois de eu ter passado uns 10 anos mergulhado num profundo alcoolismo, terrível (cheguei a beber álcool, perfume, etc.) e Sandra saindo de uma união que nunca deu certo, mas lhe deu um menino.
Mas uma vez, nós não entendemos o Projeto de Deus. não nos casamos, nos juntamos e pronto.
15 anos após tudo aquilo, já com dois filhos lindos, um de 14 e um de 12 e com o filho que Deus me deu (meu enteado) com 24 anos e uma netinha de 2 anos, vivendo o que pensávamos estar de bom agrado para Deus, recebemos mais uma vez, uma “ajudinha” Celestial!!!

Participávamos da Pastoral Familiar de nossa Paróquia, nossos filhos ( Os 3) já podendo e recebendo a Comunhão, e nós ficávamos muito tristes  em não poder receber. Eram 15 anos sem Participar da Ceia com Cristo!

Numa visita dos Padres Agnaldo (meu Diretor Espiritual) e Padre Gustavo em nossa casa para um almoço, recebemos a “intimação” de nos casar, já que não havia nada que não nos permitisse casar,  além da nossa teimosia em não aceitar O Projeto, que Deus tão lindamente elaborou anos antes……
E numa noite de Domingo, durante A Santa Missa, no dia de Páscoa, 16 de abril de 2017, enfim, nos casamos.
Simples e lindamente, durante a Celebração da Missa de Páscoa! (Deus escolheu com carinho esta data.)
É, nos casamos há um mês e alguns  dias.
O Projeto de Deus se cumpriu!
Mas… trazíamos vícios de relacionamento e manias dos últimos 15 anos morando junto, e já estávamos prontos, com a caneta na mão, para assinar o “Contrato”, e não o casamento! Desrespeitos mútuos, discussões diárias, falta de carinho e falta de relação sexual… Não estava dando Certo…. Precisava de  Restauração, Reforma.

Bom, foi quando Deus Resolve que uns doidos de Petrópolis, com um sonho na cabeça, muita irreverência, humor e alegria viessem até nós!!!!
No último dia 28 de maio, Domingo, em umas 8 horas ou mais, esse pessoal tocou fundo nas feridas que escondíamos, nos problemas,  nas faltas que fazíamos… Enfim acertaram em cheio em nossos mais doídos problemas e angústias! E com Um Projeto Para Casais, Restauraram em nós o que Deus já havia Projetado 40 anos atrás. Avivaram nosso relacionamento, e hoje,  posso afirmar que estamos verdadeiramente Restaurados!!
E quem duvida que esses doidos  são, verdadeiramente, instrumentos usados por Deus, para acertar as arestas, cortar rebarbas e Restaurar Casais??? Pois digo que são! nesse domingo, junto com 44 casais, fomos todos, todos restaurados por vocês, e assim, agora  somos O Projeto mais Bonito de Deus para seus filhos, A FAMÍLIA.

Mais , um segredinho… Eu possuo um Dom que O Espírito Santo deixou em minha responsabilidade para usar para o bem de meus irmãos,  e domingo, quando eu coloquei os olhos em vocês, Uma Voz, disse baixinho em meus ouvidos:
Eles estão apenas engatinhando, há muito mais para crescerem e fazerem…Esse Projeto vai crescer muito…”
Sabe quem disse?????
Sabem, vocês sabem sim.

Helio e Sandra