Testemunho do Acampamento de Casais: Fabricio e Shaira

Sou a Shaira do Fabrício, estamos juntos há 8 anos; 5 anos de casados e desses 1 ano divorciados.

Apesar do “pouco tempo” em que estamos juntos, comparados a outros casais, vivemos situações extremas no nosso relacionamento. Hoje temos duas filhas lindas e uma vontade ainda maior de fazer valer nossa família que sonhamos quando nos conhecemos no dia 12/12/2008 em Petrópolis (apesar de sermos os dois de Teresópolis).

No final de semana do acampamento nos conhecemos novamente, no mesmo local onde nos encontramos pela primeira vez.

Sempre fui uma pessoa de muita fé, independe de religião, pois nunca tivemos na minha família. Diferente do Fabrício que sempre foi muito católico…

Nosso relacionamento sempre passou por extremos, tudo que fizemos sempre foi o MUITO. Nos casamos para 1mil convidados, tivemos 22 casais de padrinhos… saíamos muito; por consequência bebíamos muito também.

Sempre nos tratamos muito bem, mas quando houveram brigas, essas também foram MUITAS e muito sérias.

Fabrício no início do nosso relacionamento não sabia distinguir amizades boas e ruins, levava até mesmo para nossa casa amigos que acabariam por ajudar nosso casamento a ir pro fundo do poço. Até que por muitos motivos e uma briga horrível  chegamos ao nosso basta. Mudamos de casa, nos divorciamos e cada um seguiu a sua vida “de solteiro”. Foram festas, viagens, etc, cada um na sua e nossa primeira filha tinha apenas 1ano e meio.

Falo por mim, minha fé nesta época se eximiu. Eu nao tinha casado para ser infeliz, tampouco separar; ter que criar minha filha sem um seio familiar. Eu não estava acostumada com isso… em minha família nunca houvera um caso de divórcio. Todos são casados desde os meus bisavós… eu fui a primeira a me divorciar e ousar morar sozinha com minha filha “levando” a vida pra frente. Antes eu tinha muito orgulho da pessoa em que eu havia escolhido para passar o resto da vida. Depois eu tinha verdadeiro “pavor”. Desconhecia aquele Fabrício. Ainda assim ele era insistente para que voltássemos… mas eu já nem acreditava que poderia existir felicidade e confiança em um relacionamento.

Voltamos um ano depois do nosso divórcio, apesar das muitas dificuldades. Foram tempos de muitas brigas ainda sérias, nosso casamento ainda muito abalado por tudo que vivemos juntos e dessa vez ainda mais abalado por toda nossa história nesses 12 meses separados.

Depois de um tempo engravidei novamente, da nossa segunda filha que hoje está com 6 meses. Quando ela nasceu estávamos novamente “separados”, Fabrício ainda me dizia pra eu esperar até o natal, para decidirmos que rumo tomar.

Depois do nascimento da minha segunda Maria, senti muito forte a vontade de Deus sobre a nossa vida. Agora já éramos 4, nós dois e nossas Marias. Fabrício que sempre foi um pai exemplar, dessa vez ele conseguiu se superar. Ao ponto de eu não precisar “ter trabalho” com bebê pois ele fazia tudo, das mamadeira às trocas de fralda. Minha atenção era somente à minha MARIA Clara de 4 anos. Essas atitudes me fizeram apaixonar novamente por uma pessoa nova; um novo Fabrício que estava surgindo.

No acampamento de casais, vivenciamos coisas inimagináveis dentro da igreja católica. Ainda mais eu que participara pouco na adolescência e sem fé na igreja. Portanto há anos sigo a religião da minha família que é a umbanda. Não esperava passar por tanta provação como passamos…

Em uma das palestras, o palestrante nos deu uma palavra maravilhosa, disse que nunca mais ficaríamos sozinhos. Nós que sempre vivemos rodeados de milhares de amigos, mas muitas vezes vazios. Principalmente vazios de Deus.

E a história desse casal era muito parecida com a nossa…
Hoje sinto o quanto nos foi preparado esse acampamento, como Deus agiu nos colocando na tribo G maravilhosa, que nos acolheu como família mesmo. Aos nossos líderes Aninha e Rui; Betinho e Fabi, pelos quais sentimos um verdadeiro carinho familiar. Aos nossos irmãos na tribo, que nos tiveram tanto carinho. Foram pessoas maravilhosas!!! Essenciais para nossos três dias de acampamento. Sentimos a união por nós como nunca havíamos sentido em qualquer época da nossa vida…

Foi maravilhoso! Tremendo!!!!

Hoje temos anseio de levar outros tantos casais que conhecemos… Anseio de fazer parte dessa família maravilhosa que é o PROJETO CASAIS RESTAURADOS.

Temos sede de poder restaurar outros casamentos com nossa experiência, perseverar em meio à tempestade deles, e por aí conseguirmos tirar lição de tudo que vivemos um dia…
Hoje nossa relação está diferente. Nossa ansiedade de vida, hoje deu lugar ao nosso Deus maravilhoso que faltava conosco. Sei que posso CONFIAR e descansar Nele, pois sempre nos será feito o melhor.
Muito obrigada projeto, por “nos resgatar”.

Shaira e Fabricio