O 9° Acampamento de casais: Acampamento Mais que Especial.

A Paz de Cristo meus irmãos.

Estamos na Quaresma, tempo litúrgico propício para nossa preparação para a Páscoa. Isso representa uma importante característica, já que pela primeira vez realizaremos, nos dias 17,18 e 19 de março, nosso Acampamento de Casais nesse tempo.

Estando praticamente às vésperas do Acampamento, achamos importante testemunhar uma experiencia que vivemos no meio da nossa preparação.
Há 15 dias da realização do 9° Acampamento, percebemos alguns “fatores” que contribuiriam para nos sentirmos “tentados” a cancelá-lo.

Entre tantos, o mais concreto deles, foi o número de fichas preenchidas.
Diferente das edições anteriores, faltando 15 dias  tínhamos apenas 33 casais inscritos, considerando que normalmente já temos 90% das  vagas preenchidas e resolvidas nessa etapa da preparação.
No momento em que levamos em consideração a possibilidade de desistir tendo em conta nossas justificativas, Deus nos deu uma resposta que veio transformando e se confirmando através de nossa equipe. Uma resposta que contrariou diretamente nossa vontade de desistir da realização desse Acampamento: “Só depende de vocês!”

Tal como as respostas de Jesus ao Tentador no deserto, quando tudo aparentemente concorria para que ele desistisse de sua Missão.

Havíamos por um momento nos esquecido que estamos no deserto com a Igreja.
E com a Igreja, porque não seríamos tentados a desistir de nossa missão mais atual?
Tomado por esse contágio que nasceu no coração do Senhor vimos mudar esse quadro dentro dos nossos corações e diante dos nossos olhos, e assim com menos de sete dias temos hoje 60 fichas preenchidas e uma convicção renovada: esse Projeto é de Deus, e “Ele quer esse Acampamento mais do que nós queremos.

Ele, nos fez entender, que basta fazermos a nossa parte e tudo se realizara como Ele quer”. E nisso consiste nossa alegria… sabermos que somos parte dos planos de Deus.
Em nosso aprofundamento, pregado pelo coordenador de nosso Projeto, toda essa experiência se confirmou, e tivemos uma das mais profundas e significativas experiências de “conversão” já vívidas ao longo dessa trajetória.

Entendendo por fim que nesse ano Mariano e nesse tempo da Quaresma, devemos esperar um Acampamento mais do que especial, que assim seja.

 

Felipe Lorenzi