O céu é logo – Reunião de preparação para o 8º Acampamento de Casais

whatsapp-image-2016-10-30-at-23-30-55O céu é logo, esse foi o nome dado à dinâmica trabalhada em nossa segunda reunião de preparação para 8º Acampamento de casais que acontecerá em dezembro.

A dinâmica tinha como propósito trabalhar a integração das equipes, sua motivação, relação de ajuda e, principalmente, levar cada casal a meditar sobre o objetivo único que nos une, o céu, a eternidade junto ao Nosso Salvador Jesus Cristo.

Contudo, de modo particular, trabalhamos também o tripé do Acampamento de Casais, nossa relação com Deus, presente em todo tempo nessa preparação, nossa relação conjugal, em cada passo rumo ao proposito da dinâmica, e por fim, nossa relação com a Igreja, em sua Missão de levar os filhos de Deus ao céu.

whatsapp-image-2016-10-30-at-23-30-57whatsapp-image-2016-10-30-at-23-30-53

 

 

 

 

O exercício da dinâmica é bem simples, marca-se um espaço entre o ponto A e o ponto B, de aproximadamente 15 metros. Cada casal precisa sair do ponto A e chegar ao ponto B tendo sob os pés uma folha de jornal, se a rasgasse, o casal receberia uma nova folha e recomeçaria a dinâmica. Se tocassem o chão com os pés, do mesmo modo, se retornaria ao inicio da dinâmica. Nos primeiros 10 minutos foi permitida a comunicação verbal, nos últimos 10 minutos não.

Depois de 11 minutos, muitas folhas rasgadas, recomeços e muitas tentativas, nossos casais descobriram a maneira certa de se fazer a dinâmica. Trabalhando conjuntamente e de maneira integrada, um casal subia na folha de outro, e colocava a sua folha a frente, de modo que se formava um caminho, facilitando a locomoção e trabalhando a relação de ajuda, típica de nossa Missão como membros da Igreja e do Projeto Casais Restaurados.

No percurso, inevitavelmente, o casal precisava dialogar e entrar em sintonia para arrastar os pés ao mesmo tempo, evitando que o jornal rasgasse. Na caminhada do ponto A ao B, isto é, da nossa realidade até o Céu, não pode faltar oração, o diálogo com Deus. Por meio da relação com Deus, da vida sacramental e da missão, teremos forças para recomeçar, prosseguir, enfrentar e exercitar as virtudes mais necessárias, como a paciência e a humildade, tantas vezes testadas não só na dinâmica, mas na relação de uma equipe de serviço, tal como a que cada casal pertence nessa ocasião.

 

whatsapp-image-2016-10-30-at-23-30-58

Por fim, desejamos que essa dinâmica tenha ajudado cada casal de modo prático, de modo que  suas lições sejam praticadas na relação com o casal coordenador de sua equipe e com os demais casais que a integram.

Que a sintonia que temos em Deus alcance cada casal que receberemos no Sítio, de modo que constatem que somos o povo de Deus, Casais Restaurados e que conosco sigam em frente, por que o Céu… É logo ali.

Amém.

Felipe Lorenzi