Testemunho do Retiro para Homens Casados: Bruno Schanuel

foto-familiaÉ assim mesmo que me sinto, eu e minha esposa formamos um casal restaurado. Ela fez o retiro de mulheres casadas e agora foi a minha vez no retiro de homens.

 Quando fiz aniversário em setembro, ela me disse: “Não vou comprar presente para você. O presente que vou te dar vai ser a inscrição no retiro de homens casados. ” E que presente! Só tenho a agradecer a ela por isso.

 No sábado, dia 15/10, bem cedo, já tive algumas provações que queriam me atrasar ou impedir, mas fui abençoado e cheguei lá um pouco antes do horário, quase em ponto. Cheguei de coração aberto, disposto a absorver tudo o que Deus tinha para me falar, sem qualquer medo ou receio.

 E assim foi, como eu realmente esperava. Muita presença de Deus naquele lugar santo, de paz. Meus olhos e coração foram abertos e aprendi muito mais do que eu achava que sabia sobre o casamento, sobre ser pai e chefe de família.

 Descobri que há muito mais responsabilidades a assumir e que com a presença de Deus na vida do casal, tudo se torna mais fácil. Fui ensinado a abrir mão de coisas que não engrandecem em prol do casamento. O crescimento espiritual foi grande, e em constante aperfeiçoamento.

 Confesso que nunca na minha vida tinha sentido a presença de Deus tão forte como foi no retiro.

 Obrigado a Deus e ao Projeto, que tanto fizeram e fazem por nós.

 Continuem assim, e que venham outros!

 Abraços!

 Bruno Seabra Schanuel”