Qual é o seu desejo para o seu filho?

todos-sao-filhos-de-deusAo olhar para os filhos vem em nosso coração várias preocupações normais ou exageradas,  mas uma pergunta queima o coração. O que será deles? Será uma boa pessoa? Será que terá uma carreira promissora? Dinheiro?

Eles não vêm com um manual de instruções. Vamos criando nossos filhos acreditando fazer o melhor.

Trabalhamos muito, dia e noite para dar a melhor escola, plano de saúde, presentes que podemos comprar, etc…

Aí você diz:  é errado pensar assim? Não!!!!

Porém pensar em tudo isso sem Deus, aí sim você está errado.

E sabe por que muitas das vezes não deixamos Deus entrar nos nossos planos? Nos nossos desejos para nossos filhos? Porque o sonho de Deus para vida dos nossos filhos nem sempre é o nosso.

Filho não vem com manual, porque não é um brinquedo, não é um objeto que  você monta, coloca no lugar, aonde tem a sua função, depois você não quer mais naquele lugar e muda, ou desmonta e guarda, ou descarta, joga fora!

Quantas vezes tratamos nossos filhos assim como um objeto.. estamos jogando nossos filhos fora..descartando para o mundo para as drogas.. porque você não sabe o que fazer.

Realmente muitas vezes, não sabemos o que fazer,  quem sabe é Deus!!!!

Recebemos Dele a graça de tentar fazer o nosso melhor  com as vidas que Ele nos confiou

Precisamos submeter a vida dos nos filhos aos planos do Senhor… precisa prevalecer a vontade do Senhor.

Mas como deixar nas mãos de Deus? Como saber se vai dar certo??

Eu confio na palavra de Deus e você? Ter fé em tudo o que Deus nos diz. E ter fé é só acreditar?? Não!!! Porque acreditar até os demônios acreditam: ‘Crês que há um só Deus. Fazes bem. Também os demônios creem e tremem'(Tg 2,19). Ter fé é acreditar e aderir ao que Deus tem para nós, ao que Deus tem para nossos filhos, confiar,  ser envolvido pelo amor de Deus.

Ter Fé na palavra de Deus:  Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem. (São Mateus 7, 11)

Tem uma canção do monsenhor Jonas que gosto muito: “Ser de Deus e não se enganar… a quem você quer servir… Eu e minha casa serviremos ao Senhor.”

Dê qualidade de tempo para seus filhos… brinque com eles, não importa a idade.

E as principais qualidades de tempo: dialogo e oração

Eu tenho um desejo ardente no meu coração para os meus filhos: Que eles sejam de Deus!! E sei que tudo mais será dado em acréscimo na vida deles: Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo. (São Mateus 6, 33)

Tenha fé!! Não desanime!!! Não fique se culpando por um tempo que não vai mais voltar!!!

Olhe para o olhar de Cristo e siga daqui pra frente. Deixe Deus cuidar dos seus filhos.

E faça a sua parte com a graça de Deus!! Lute.

Deus nos abençoe.

Amanda do Lucio