O Primeiro Avivamento para casais.

“…o que temos visto com os nossos olhos…”

img_7149-1 img_7155

 

 

 

 

 

Nesta frase que encontramos na Primeira Epístola de São João, podemos definir bem o que foi o avivamento para casais. De fato, os nossos olhos virão algo extraordinário no último dia 07 de setembro. A primeira coisa que talvez viesse à mente de todos foi: onde colocaremos tanta gente? E os carros? Terá espaço físico para comportar a todos?

 

img_7156-1

img_7177

 

 

 

 

 

Todas estas questões foram superadas desde os primeiros minutos do avivamento, quando foram chegando os casais trazendo no rosto um sorriso acompanhado do desejo de avivar suas vidas matrimoniais. E de fato, foi o que se viu e se experimentou lá dentro daquela quadra durante todo o dia. Deus na sua bondade e misericórdia, veio ao nosso encontro e derramou muitas graças na vida de cada casal que ali estava.

 

img_7237

Como o Senhor fez isso? Através do desejo em primeiro lugar de cada participante: os que palestravam, os que conduziam, os que trabalhavam. Todos sem exceção sedentos do amor de Deus. Assim o que vimos foi à obra de Deus acontecer num dia, como aconteceu a São João para falar da sua experiência em sua carta, como aconteceu aos discípulos de Emaus que depois de reconhecerem o Senhor no partir do pão retornaram para casa com os corações ardendo pelo encontro que tiveram com o Senhor Ressuscitado.

Tenho certeza que esta foi à experiência de cada casal neste dia. Sim, uma prova muito simples foi a proposta feita pelo Paulino no final da missa que disse: “por favor, cada um leve uma cadeira para o portão” e na mesma hora vimos uma multidão a carregar não uma, mais varias cadeiras para o portão. Gesto simples, mas que diz quem experimentou o Senhor se coloca a seu serviço nas coisas mais simples que lhe pede alguém. Agradecemos ao Senhor porque realizou neste dia muitas maravilhas na vida de muitos casais de nossa diocese.

Pe. Carlos Henrique de Morais. 

Pároco de Pedro do Rio
Decano do decanato Nossa Senhora do Amor Divino.