Testemunho do Acampamento de casais: Zé e Marlucia

WhatsApp Image 2016-09-02 at 16.24.45Meu Irmão e minha irmã, que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja em sua casa, em seu trabalho e em seu coração.

Neste ultimo fim de semana eu e minha esposa, participamos do 6º Acampamento de Casais da Diocese de Petrópolis, no Sitio São José do Oriente em Secretário.

Apenas para entender, Graças a Deus, nós há vários anos, temos uma vida ativa dentro da nossa Paróquia, participando de pastorais, movimentos e conselhos. Na verdade não acreditava que existisse algo que nos surpreendesse em relação a nossa atuação dentro da Igreja, e sim que serviria apenas de um complemento ou até mesmo para nos lembrar de tantas outras formações à qual participamos. No entanto neste acampamento, Deus nos mostrou que nossa preparação deve ser constante e que devemos sempre estar nos reciclando. Deus nos convidou a irmos mais longe, a mantermos sempre viva nossa Fé, a vida de oração, o  nosso matrimônio, a nossa vida familiar e a nossa vida em comunidade.

Várias são nossas novas dificuldades e desafios que o mundo de hoje nos apresenta, fazendo-nos esquecer da nossa missão como Igreja, casal e pais.

Portanto, para nós este  6º Acampamento de Casais nos foi apresentado  SIM uma nova realidade. Uma Máquina da Juventude, onde nós somos levados a renovar nossas forças, reformular nossa vida de casal, reestruturar nossa  vida familiar e em comunidade. Hoje nos sentimos assim: RENOVADOS NA FÉ, RESPONSÁVEIS COM NOSSA FAMÍLIA, COMPROMETIDOS COM A IGREJA CATÓLICA E  SABEMOS QUE “JUNTOS VAMOS MAIS LONGE!!!!”

José Ricardo e Marlucia