MATRIMÔNIO: UM TESOURO QUE LEVAMOS EM VASOS DE BARRO.

Em sua segunda carta aos Coríntios, Paulo faz seu ensinamento comparando a grandeza da Palavra de Deus a um Tesouro que nossa fragilidade e pequenez transportam para o mundo em pequenos vasos de barro.

Cerimônia_de_casamento_católica_2               “Ora, trazemos esse tesouro em vasos de barro, para que todos reconheçam que este poder extraordinário vem de Deus e não de nós.” (2 Cor 4,7). Isso é o Matrimônio: um dom extraordinário que brota do coração de Deus, que nós casais cristãos, devemos levar ao mundo. Levar em vasos de barro para que a beleza do que vem Deus seja vislumbrada em toda a sua magnitude sem que nada nem ninguém ofusquem a beleza do Sacramento. O Catecismo vai definir Sacramento como um sinal visível e eficaz da graça de Deus. Somos então, como casais, sinais visíveis de uma graça extraordinária do Amor de Deus para o Mundo. Mas temos de ser também eficazes, clamar aos céus para que nosso tesouro, chamado Matrimonio, tenha a virtude de produzir frutos, nas condições mais adversas, tendo auxílio unicamente na Misericórdia de Deus. Nossa união tem que ser útil para o mundo.

Paulo continua “Somos afligidos de todos os lados, mas não vencidos pela angustia; postos em apuros, mas não desesperançados; derrubados, mas não aniquilados.” (2 Cor 4, 8-9). Não é fácil anunciar o Reino de Deus, porém junto às incertezas que nossa caminhada possui a certeza de que estamos trilhando o caminho certo se torna infinitamente maior. Deus esta conosco e caminhando ao nosso lado, por isso somos vitoriosos em nossa vida. Nada pode abalar aquele que construiu sua casa sobre a rocha.

A fragilidade de nossos “vasos de barro” nos adverte com clareza que fomos modelados pelas mãos do Justo Oleiro, que molda a cada um segundo o seu querer, para levar em justa medida os tesouros que Ele entrega a cada homem. Vasos frágeis que são fortificados pelo Amor de Deus. Fortes pela Misericórdia.

Não deixemos de lado essa bela missão que Deus nos confiou enquanto família. Levemos ao mundo o Tesouro do nosso testemunho de casais que buscam a santidade na certeza de que mesmo em nossa fragilidade o poder de Deus esta agindo, nos fazendo inquebráveis diante dos obstáculos que enfrentamos. Não tenha medo, Deus esta conosco.

É POSSÍVEL !!!

 

Rickson da Fabi – Teresópolis