Reassumir nosso lugar na família

familia

Sabemos que a Família brota do coração de Deus. Cabe a cada um de nós fazer com que esse Projeto de Deus floresça para o mundo. Eis a nossa missão: Fazer com que o perfume da felicidade Familiar inebrie o mundo. Que os homens e mulheres de hoje percebam que as maiores alegrias da humanidade surgiram dentro de um lar.

Todos os grandes empreendimentos que o homem almeja, para chegar a sua plena realização, passam por renuncias e desprendimentos, em busca de um bem maior. Muitos de nós ao nos depararmos diante dessa grande empreitada, podemos pensar em desistir, não voltar mais para nosso lar, nos sentimos fadigados e exaustos. Porém nosso alento e força vêm do alto, o que nos encoraja e anima é o Espírito Santo que nos faz superar o cansaço físico através da força revigorante derramada do céu. É hora de voltar para casa e expulsar o espírito de desencorajamento que lá pode estar querendo fazer morada. É hora tomar posse da benção que é ter um lar para chamar de seu, reorganizar as situações de dificuldades e supera-las.

Nossa casa pode ser comparada a um ninho de pássaro. Quando chega o tempo previsto pela natureza os pássaros preparam seus ninhos com os melhores materiais que a natureza possui, tudo começa com frágeis gravetos que vão sendo entrelaçado com cuidado e no fim temos um ninho que pode receber a vida. Nossa casa é assim: No começo temos pouco, e as decisões feitas no amor vão fortificado e edificando nossa casa e estamos prontos para receber a vida: Filhos. Retome essa característica tão simples e tão fundamental para nossa vida: Tornar o meu lar um ninho acolhedor e protetor para nossos filhos, e caso não tenha filhos, que esse ninho seja o refúgio seguro para o casal.

Ambiente de cura e de amor: Nos momentos onde chegamos a dizer que não tem mais jeito, e que nossa família está no fundo do poço, nosso lar deve tornar-se ambiente de cura. Quando chegamos ao fundo do poço, qual o único caminho a ser feito? Subir. Mais essa escalada só é feito no amor. O amor é a escada que nos leva a alcançar a felicidade e a cura. Na crise deixe Deus agir e ser o Senhor da situação. Convide Cristo para realizar as curas necessárias em você e em sua família.

Por fim, resgate os dons recebidos no Sacramento do Matrimônio. Abençoe seus filhos (Deus te abençoe filho!), isso é dom dado por Deus aos pais, em Seu Nome abençoamos nosso filhos, que bebem dessa grande graça que é o transbordar do amor entre seus pais. Eles podem estar sedentos desse amor, por isso deixe o amor inundar a vida de filhos. Saiamos do individualismo (o meu), do amor provisório e nos abramos “ao nosso”, ao amor definitivo. Na vida temos de fazer escolhas, por isso escolha a vida, escolha amar, escolha ser feliz ao lado de sua família. Reassuma o seu lugar. “A família é o primeiro lugar onde os pais se tornam mestres da fé para seus filhos.” (Papa Francisco)

Rickson e Fabiane