A Voz do Pastor

pastor

O Evangelho de são João nos convoca a ouvir a voz de Jesus. As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me SEGUEM ( Jo 10, 27)

Te pergunto: você tem ouvido a voz do Pastor?? Tem escutado através do Espírito Santo de Deus que sopra sobre nós??? Você sabia que quando somos batizados recebemos por sacramento os 7 dons do espíritos que são infusos sobre nós ou seja estão dentro de nós. Só que precisamos pedir todos os dias que Deus reavive esses dons. Ahhhhh se usássemos das graças que o Senhor nos dá. Se ouvíssemos sua voz… Se sonhássemos junto com Deus. Só que depende de nós. Temos o livre arbítrio.

Colocamos nossa vida nas mãos de Jesus, nossa família, nosso casamento, nosso trabalho… Toma Senhor tudo é teu, mas damos limites a Jesus para Ele agir. Aqui não. Toma até aqui. Dizemos: A teoria é muito boa, os mandamentos são ótimos, a palavra de Deus é verdadeira… Até não mexer com a minha vida, com aquilo que planejei para mim, para minha família.

Que fé é essa??? Você é ou não é de Jesus?? Você ouve ou não a voz do pastor??? Como nos diz a palavra: 15.Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! 16.Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te. (Apocalipse 3, 15-16) e assim como muita ovelha distraída, caminhos no abismo porque escolhemos outro caminho.

Digo a você passamos muitas dificuldades a toa. Porque não usamos das armas que o Senhor nos deu. Não ouvimos sua voz. Quando achamos que nos tornamos conhecedores da verdade, que sabemos tudo, porque temos anos de igreja ou anos de casamento. Temos tantos filhos… Faculdades… Teologia… Começamos a colocar rótulos, autossuficiência e esquecemos de que Deus FAZ NOVA TODAS AS COISAS. Que o Espírito é novo.  E então paramos de ouvir. Passamos a viver de sabedoria humana, julgamentos humanos e achismos… Mas não da unção viva que vem do Espírito, pois o coração só transborda aquilo que ele está cheio.

Precisamos dizer como São Paulo: O pecado já não vos dominará, porque agora não estais mais sob a lei, e sim sob a graça. (Romanos 6,14) E diremos: e que venha Senhor a provação, venha a tua vontade estarei aqui porque estou sobre a sua graça e não sob a lei das minhas vontades.

Tem uma canção que me faz pensar nisso todos os dias. “Só um adorador eu quero ser Senhor, mesmo que eu venha perder tudo que possuo nessa terra.” É isso!! Ouvir a voz é estar como um adorador.  Olhos e ouvidos fixados em Jesus e mesmo que tenhamos que perder TUDO o que possuímos nesta terra, pelo evangelho. Para que a minha família seja de Deus. Para que meu casamento seja de Deus, para que eu seja Deus, estarei aqui… Eis-me aqui… Como Nossa Senhora: eis aqui a serva do Senhor, ou melhor, a escrava faça-se em mim a tua vontade (Lucas 1, 38) e quando somos servos, escravos, a vontade que prevalece é a do Senhor que pertencemos e não a nossa. Pergunto-te : quem é o teu Senhor? Quem é o Senhor do teu casamento, da sua família?  A quem você pertence???

Ouvindo uma palestra me fez meditar essa passagem: Atos 16, 6-10

Paulo e Timóteo queriam ir para um lugar o Espírito disse que não… tentaram ir para outro e o espírito não deixou. A intenção dos dois era boa queriam evangelizar nestas cidades. Mais NÃO ERA A VONTADE DE DEUS. NAQUELE MOMENTO.  Quantas vezes nossas intenções são boas, mas a vontade de Deus não é aquela naquele momento.

Então São Paulo teve um sonho. Com certeza antes de dormiu São Paulo pediu ao Senhor que lhe falasse, pois não sabia o que fazer, para onde ir. Imagino a oração: Senhor vem em nosso auxilio. Tentamos ir a província da Ásia fomos impedido pelo Espírito, depois tentamos ir para Bitinia o Espírito não permitiu, nos ajuda!!! Então no versículo 9:  .De noite, Paulo teve uma visão: um macedônio, em pé, diante dele, lhe rogava: Passa à Macedônia, e vem em nosso auxílio! Como São Paulo percebeu isso??? A Pertença de sua vida a Jesus. Ouviu a voz do pastor quando caiu por terra ( atos 9, 1-9)

Podia ter ido aquelas cidades porque como vimos a intenção era boa, era evangelizar, anunciar… Mas não era o que Deus queria. E quantas vezes o Senhor quer fazer isso em nossa vida, como família, casal, missionários e não ouvimos. Fazemos nossa vontade. No versículo 7-8 diz “Ao chegarem aos confins da Mísia, tencionavam seguir para a Bitínia, mas o Espírito de Jesus não o permitiu. Depois de haverem atravessado rapidamente a Mísia, desceram a Trôade.” Eles chegam aos confins da Mísia tiveram que voltar e atravessar rapidamente novamente, porque não era lá que o Espírito queria.. Podia dizer há não!!!  Vamos ficar aqui de uma vez voltar tudo… Mas não VOLTARAM POR QUÊ???  versículo 10 “Assim que teve essa visão, procuramos partir para a Macedônia, certos de que Deus nos chamava a pregar-lhes o Evangelho.” Certos do que Deus queria!!!

Monsenhor Jonas Abib falou em um de seus artigos: Não como eu quero Senhor. Mas, como Tu queres.

Ouvindo a voz do Pastor através do espírito que sopra a todo instante estaremos certos do que Deus quer para nossa vida.

Ouvindo essa palestra que mencionei lá atrás o rapaz trouxe um testemunho de um amigo que fez arder meu coração. Dizia ele: Um amigo meu foi pregar um retiro. O retiro foi MARAVILHOSO, a unção de Deus pairou sobre aquele lugar, testemunhos das pessoas que viveram aquele retiro e o rapaz todo feliz foi diante do Santíssimo na capela e disse: Obrigada Senhor por todas as benções derramadas sobre nós, sobre esses que vieram te encontrar neste retiro, foi maravilhoso né Senhor?? E o Senhor respondeu ao seu coração: Foi MARAVILHOSO sim, mas poderia ter sido melhor se você não tivesse me atrapalhado..

Entenderam… A graça acontece quando temos boas intenções, mas é bem melhor quando fazemos a vontade de Jesus e não a nossa.

Seja qual for a vontade de Deus. Se tivermos que voltar tudo, se tivermos que abandonar tudo. É sempre a melhor escolha que vamos fazer, porque estamos na graça da pertença a Jesus Cristo!!!! Porque Deus é amor como nos diz são João em 1João 4,8 se Ele é amor como pode ser ruim o que ele quer para nós, para os nossos??? Ou você se julga melhor do que Deus???

Pense nisso!!! Sua família, seu casamento, seus amigos, sua missão, seu emprego, teria sido melhor com certeza se você não tivesse atrapalhado a Jesus, se você tivesse ouvido a sua doce voz de pastor e entendesse que: 27.As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem.28.Eu lhes dou a vida eterna; elas jamais hão de perecer, e ninguém as roubará de minha mão.29.Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém as pode arrebatar da mão de meu Pai.30.Eu e o Pai somos um.     ( Jo 10 27-30)

Sonhe os sonhos de Deus

Deixe Deus ser Deus e siga em frente se cair no abismo volte!! Anuncie com a sua vida a voz que te trouxe a esperança, a certeza da vida eterna, Jesus.

Que Deus nos abençoe

Amanda do Lucio